Chuva de granizo destrói vidro e bico de avião; piloto pousou com 'zero visibilidade'

Avião ficou destruídoUm piloto ucraniano precisou realizar um pouso de emergência depois que uma tempestade de granizo destruiu o bico da aeronave e estraçalhou o vidro da cabine da companhia turca AtlasGlobal. Com os danos, o comandante Alexander Akopov não conseguia ver nada à sua frente e se valeu da experiência e dos instrumentos de voo para pousar no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia.

A habilidade do piloto salvou a vida dos 121 passageiros e seis tripulantes. A equipe de voo celebrou o pouso como "um segundo nascimento", de acordo com o "Independent". Testemunhas relataram que pedras de granizo do tamanho de ovos caíram sobre a aeronave, na última quinta-feira. Ao perceber a dimensão dos danos, Akopov desabilitou o piloto automático.

"Eu voo há 30 anos. Bom, você viu o avião pousar? Foi ok? Os passageiros estão vivos. É normal. Esta é a nossa confiabilidade profissional", explicou o piloto à mídia local. "Nosso localizador não mostrou o desastre temporal, por isso aconteceu. Foi difícil, mas o principal é que as pessoas estão vivas". 

A façanha do ucraniano despertou o orgulho dos compatriotas. O embaixador da Ucrânia na Áustria, Olexander Scherba, compartilhou as fotos em seu Twitter e elogiou o pouso com "zero visibilidade". O presidente da Ucrânica, Petro Poroshenko, telefonou para parabenizar o comandante antes de condecorá-lo com a Ordem de Coragem. No voo, passageiros aplaudiram o pouso bem sucedido na pista molhada.

O incidente ocorreu apenas dez minutos depois da decolagem, em um voo da companhia aérea turca AtlasGlobal. A aeronave tinha destino a Erkan, no Chipre. No momento da emergência, o aeroporto de Ataturk estava fechado para pousos por conta do mau tempo. Mas a urgência abriu uma exceção para o piloto Alexander Akopov. A tempestade durou 20 minutos e levou o caos a Istambul, com carros submersos e focos de incêndio em vários pontos da cidade.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2757,Ceará,150,Cedro,1498,Entretenimento,420,Esportes,260,Mundo,685,Pernambuco,2115,Política,46,Sertão,680,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Chuva de granizo destrói vidro e bico de avião; piloto pousou com 'zero visibilidade'
Chuva de granizo destrói vidro e bico de avião; piloto pousou com 'zero visibilidade'
https://extra.globo.com/incoming/21651065-6f4-70e/w640h360-PROP/plane.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/chuva-de-granizo-destroi-vidro-e-bico.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/chuva-de-granizo-destroi-vidro-e-bico.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar