Embalado, Sport recebe Chapecoense na Arena

Zagueiro Henríquez, titular do SportTer alcançado a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, após um passeio pela zona de rebaixamento da competição, parece não ter sido suficiente para os rubro-negros. O Sport quer mais! Tal desejo, inclusive, motivado pela atual fase da equipe, que alcançou cinco vitórias seguidas na temporada - e uma invencibilidade de seis jogos. A oportunidade, então, está posta. Às 19h30 desta quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco, o Leão irá receber a Chapecoense.

Como novidade, a possível escalação de Diego Souza, que voltou a treinar e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Caso entre em campo, o atleta alcançará o sétimo jogo e não poderá ser transferido para nenhum outro concorrente leonino na Primeira Divisão.

Há outros detalhes que enchem de esperança o torcedor do Sport para a partida contra a Chapecoense. Além da sequência de vitórias, a equipe não sabe o que é sofrer gols nos mesmos cinco jogos. A última vez que a meta de Magrão foi violada aconteceu no empate em 2x2 contra a equipe do Atlético/MG, no dia 21 de junho, no estádio Independência.

E os rubro-negros alcançaram os números que hoje ostentam após enfrentar adversários quatro vezes fora de casa, e apenas duas vezes no Recife. Por outro lado, a Chape vem na contramão. Os catarinenses estão há seis jogos sem vitórias, com quatro derrotas acumuladas. Atualmente, estão na 15ª colocação do campeonato, com 15 pontos.

O bom momento atravessado pelo Sport foi ressaltado pelo zagueiro Henríquez. O jogador ainda atribuiu os méritos pela fase à mentalidade vencedora que o técnico Vanderlei Luxemburgo incorporou ao elenco. “Eu sempre me acostumei a brigar por coisas importantes na minha carreira. E o Sport tem de ser uma equipe assim. E o professor Luxemburgo transmitiu isso para os atletas. Ele é um treinador de sucesso e quer ter sucesso aqui. O grupo tem entendido essa mensagem dele, e vamos buscar objetivos importantes na careira. A equipe está mostrando uma atitude muito boa dentro de campo”, falou o defensor.

Por conta do bom futebol apresentado diante do Coritiba, na última rodada, a tendência é de que Luxemburgo não mexa na equipe titular. Este fato, no entanto, faria Diego Souza, que voltou a estar à disposição, ir para o banco de reservas. Assim, o meio de campo poderá ser mantido com Mena e Everton Felipe, no setor de criação.

FICHA DE JOGO

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves e Sander (Mena); Patrick (Rodrigo), Rithely, Mena (Diego Souza) e Everton Felipe; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Seijas; Wellington Paulista e Arthur. Técnico : Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco, no Recife
Horário: às 19h30
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (Ambos do ES)
Transmissão: Premiere

Folha PE/Esportes

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2651,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,402,Esportes,225,Mundo,656,Pernambuco,2070,Política,46,Sertão,585,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Embalado, Sport recebe Chapecoense na Arena
Embalado, Sport recebe Chapecoense na Arena
http://www.folhape.com.br/obj/31/218219,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/embalado-sport-recebe-chapecoense-na.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/embalado-sport-recebe-chapecoense-na.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar