Justiça Federal de SP arquiva processo contra Neymar

A Justiça Federal de São Paulo arquivou o processo no qual o Ministério Público Federal acusava Neymar, seu pai, Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, e Sandro Rosell, seu antecessor no cargo no clube espanhol, por sonegação fiscal e falsidade ideológica. De forma unânime, em 30 de maio, a 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, de São Paulo, manteve a decisão da primeira instância, que havia rejeitado a denúncia. E agora o prazo para que o MPF entrasse com recurso contra esta decisão se expirou. 

Segundo a magistrada, a ação penal só poderá ser julgada após o término do processo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão colegiado da Ministério da Fazenda. Neymar foi multado em R$ 188 milhões pela Receita Federal, mas obteve vitória parcial em julgamento no Carf e a expectativa é de que a cobrança sofra redução entre 50% e 70%.

"Foi com grande felicidade que recebemos a notícia do arquivamento da denúncia de sonegação fiscal pretendida pelo Ministério Público Federal. O processo está oficialmente encerrado. Isso prova a licitude de todos os nossos atos", declarou o pai de Neymar, em nota divulgada pela NN Consultoria, empresa da família que gerencia a carreira do jogador.

"Foram quatro anos de acusações infundadas em que eu, minha família e os funcionários de minhas empresas sofremos muito, de todas as formas possíveis. Mas, apesar de muitos duvidarem, há sim justiça em nosso País. Acusação por acusação, uma após a outra, foram todas derrubadas por nossa defesa, deixando explícito que não sonegamos sequer um centavo de imposto. Espero agora que possamos nos concentrar apenas no trabalho e que minha família tenha a paz que merece", concluiu.
Apesar da decisão favorável ao jogador neste processo, o MPF poderá abrir nova ação contra o Neymar, seu pai e os dirigentes do clube catalão assim que o processo administrativo no Carf for concluído.

Em julgamento realizado em março, o Carf manteve o entendimento de que houve irregularidades na transferência do atacante do Santos ao Barcelona. No entanto, acatou alguns recursos da defesa de Neymar, como, por exemplo, a diminuição no valor da multa inicial, de R$ 188 milhões. Além disso, o tribunal não viu como irregulares os pagamentos do Barcelona à NN Consultoria para a observação de jovens promessas no País ou alguns recursos de patrocinadores recebidos pela NR Sports, outra empresa ligada à família do jogador.

Esporte/Band

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2651,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,402,Esportes,225,Mundo,656,Pernambuco,2070,Política,46,Sertão,585,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Justiça Federal de SP arquiva processo contra Neymar
Justiça Federal de SP arquiva processo contra Neymar
http://imagem.band.com.br/f_396694.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/justica-federal-de-sp-arquiva-processo.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/justica-federal-de-sp-arquiva-processo.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar