Montagem publicada por Trump contra CNN causa polêmica

Donald Trump anuncia cancelamento do acordo entre Estados Unidos e CubaA publicação de um vídeo-montagem pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, em seu perfil no Twitter causou polêmica no país no fim de semana. Ele aparece derrubando e espancando uma pessoa com a logomarca da CNN no rosto. Trump usou o vídeo para atacar a rede norte-americana, reconhecidamente democrata e uma das maiores críticas do governo. 

Em resposta, publicada no fim da tarde desse domingo (2), a CNN endureceu o tom contra Trump. Também no Twitter, a empresa disse que o presidente está se “comportando de forma juvenil, o que não combina com a dignidade que o cargo exige”.  A CNN acrescentou que vai continuar a fazer o seu trabalho, e que Trump deveria começar a fazer o dele.

Originalmente, a montagem publicada por Trump era de 2007, de uma luta simulada entre ele e o presidente de uma empresa para um programa chamado A Batalha dos Bilionários.

Desde o começo do mandato,  Trump tem chamado a imprensa que publica denúncias contra ele de inimiga do povo e sempre adota uma postura de desqualificar os meios de comunicação que o criticam. Em outra postagem no Twitter, logo depois do vídeo-montagem, Trump diz a seus seguidores que a mídia falsa está tentando silenciá-lo, mas que as pessoas sabem a verdade e que é presidente e eles não.

A maneira como Donald Trump usa o Twitter desagrada boa parte dos americanos. Uma pesquisa publicada em março pela Fox News, uma companhia reconhecidamente republicana, mostra que 71% da população acreditam que os posts de Trump no Twitter atrapalham seu desempenho como presidente.

Para alguns analistas, ao criticar a imprensa, Trump tenta desviar o foco dos problemas que enfrenta, como as denúncias da interferência russa em seu governo.  A popularidade dele é baixa:  39%.
Várias regiões têm registrado protestos, especialmente Nova York e a Califórnia.

Ontem, manifestantes californianos pediram o impeachment dele e criticaram as medidas anti-imigração adotadas em seu governo.

AFP




Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2640,Ceará,150,Cedro,1457,Entretenimento,402,Esportes,225,Mundo,655,Pernambuco,2061,Política,46,Sertão,576,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Montagem publicada por Trump contra CNN causa polêmica
Montagem publicada por Trump contra CNN causa polêmica
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/styles/interna_grande/public/06032105_0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/montagem-publicada-por-trump-contra-cnn.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/montagem-publicada-por-trump-contra-cnn.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar