Personal assassinada em Paulista tinha relacionamento com esposa de mandante, diz polícia

O cabo Mauro Brasil de Sá Leitão, 39, apontado como mandante e Paulo Fernando Crespo de Araújo Neto, 27, apontado como executor, estão presos por mandado de prisão temporária. Ricardo Caetano Gomes, 40, foi detido por falso testemunhoO assassinato da personal trainer Gabriela Conceição Santiago, 24, ocorrido no dia 16 de fevereiro deste ano, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi planejado pelo cabo da Políca Militar Mauro Brasil Sá Leitão, 39, após descobrir o relacionamento amoroso da vítima com a sua esposa, uma médica com quem o policial era casado há mais de dez anos.

Os detalhes da operação Afrodite foram apresentados nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Thais Galba, que apurou o caso junto com Pollyanna Neri, as investigações apontam que o crime foi "muito bem planejado". "Ele teve tempo, não foi feito no ímpeto, no calor do momento", observou.

As investigações apontaram que a personal trainer e a médica, que era aluna de Gabriela, se envolveram no fim do ano passado. Por conta do relacionamento das duas, o militar e a médica chegaram a se separar por um tempo, voltando em seguida. Durante esse período, a vítima foi vista várias vezes discutindo com uma pessoa ao telefone. "Elas brigavam porque a médica retomou o casamento e o sentimento das duas era forte. Nós temos algumas provas de que depois disso elas voltaram o relacionamento e a esposa teria dito a ele (o mandante) que iria se separar porque estava apaixonada por Gabi", detalhou a delegada.

Os três envolvidos no assassinato foram presos na última terça-feira (25). O cabo do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Mauro Brasil de Sá Leitão, 39, apontado como mandante e Paulo Fernando Crespo de Araújo Neto, 27, apontado como executor do crime, estão presos por mandado de prisão temporária. O segurança Ricardo Caetano Gomes, 40, foi detido por falso testemunho e por atrapalhar as investigações.

"Nenhum deles confessa a participação. Mauro foi acompanhado de seu advogado e fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio. Paulo Fernando mentiu pra mim de forma descarada com o 'não sei, não vi', mas quando eles se viram ficou latente o clima de tensão entre os dois. Mauro jamais achava que a gente chegaria até ele. O segurança da academia (Ricardo), não vou dizer que é envolvido, mas ele nos atrapalhou", destacou a investigadora.

Uma amiga de Gabriela, que preferiu não der identificada, confirmou que a personal manteve um relacionamento de três meses com a médica. “Pouco antes do crime acontecer, a gente começou a perceber que Gabi recebia mensagem durante o horário da aula. A gente perguntava ‘Gabi o que é que você tem?’, e ela não falava. A gente não conseguia chegar nela. Ninguém ia ser explícito sobre esse relacionamento dela. Mas a gente via que ela estava se apagando, mudando na maneira dela de ser e de agir por um contexto que a gente não podia verbalizar, nunca verbalizou”, desabafou.

Feminicídio
 
A delegada Thais Galba afirmou que crime não foi qualificado como feminicídio por entender que Gabriela não foi assassinada por ser mulher. "A motivação do crime foi o fato dela estar se relacionando com a esposa do mandante. Se fosse um homem, ele morreria de todo jeito", disse.

Entenda o caso:
 
No dia 16 de fevereiro de 2017, a professora de educação física Gabriela Conceição Santiago, 24 anos, foi assassinada com um disparo de arma de fogo na região da nunca, no bairro do Janga, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Os pertences da vítima não foram levados na ocasião, dando a entender que se tratava de uma execução. A principal linha de investigação seguida é que se tratava de um crime de proximidade.

Folha - PE

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2764,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2121,Política,46,Sertão,696,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Personal assassinada em Paulista tinha relacionamento com esposa de mandante, diz polícia
Personal assassinada em Paulista tinha relacionamento com esposa de mandante, diz polícia
http://www.folhape.com.br/obj/83/220639,930,80,0,0,930,560,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/personal-assassinada-em-paulista-tinha.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/07/personal-assassinada-em-paulista-tinha.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar