Brasil encerra primeira semana da Universíade em 26º no quadro geral

Equipe masculina de judô comemora medalha no pódioAo conquistar hoje (25) mais um bronze na natação, o Brasil encerrou o sétimo dia  da Universíade de Taipei na 26ª posição no quadro geral de medalhas. Até agora, foram dez medalhas, sendo uma delas de ouro.Na Universíade de 2017, o Brasil busca reduzir a distância para o top 10. Estar entre os dez países com mais medalhas é uma meta da Confederação Brasileira do Desporto Universitário no longo prazo e, para isso, o objetivo é chegar à 15ª colocação na edição deste ano. Em 2015, o país havia ficado em 23º, com oito medalhas. 

O ranking de medalhas é liderado pela Coreia do Sul, que tem 24 ouros e 61 medalhas no total. O Japão está em segundo, com 20 medalhas de ouro e 51 no total. Taipei Chinesa, a delegação anfitriã, está em terceiro, com 15 ouros e 51 no total. Rússia e Coreia do Norte completam o top 5, e os Estados Unidos estão em sexto.

Medalhas do Brasil

Os pódios brasileiros se concentram em três esportes: natação, taekwondo e judô, que tem sete das 10 medalhas brasileiras.A judoca Bárbara Timo conquistou o único ouro do Brasil até agora, na categoria até 70kg. Gabriela Chibana (-48kg) e Eleudis Valentim (-52kg) foram prata. A equipe masculina levou para casa o bronze, assim como Vinicius Panini (-81kg), Ruan Isquierdo (absoluta) e Tamires Crude (-57kg). 

No taekwondo, Maicon Andrade chegou à final da categoria mais de 87kg, mas sofreu uma lesão e recebeu recomendação médica para não disputar a última luta. Por isso, ele ficou com a prata.
Na natação, Henrique Martins ficou em terceiro lugar nos 50 e nos 100 metros borboleta.

Esportes coletivos

A seleção brasileira de vôlei masculino garantiu a classificação para as quartas de final da Universíade de Taipei ao derrotar os Estados Unidos por três sets a zero nesta sexta-feira. No futebol feminino, o Brasil está na semifinal e vai disputar uma vaga na decisão do título contra a Rússia, amanhã.A seleção de vôlei feminino do Brasil não conseguiu se classificar para a segunda fase. As brasileiras perderam para a Rússia por três sets a um, e a segunda vaga do grupo D ficou com a Finlândia, que derrotou o México no último jogo. 

No futebol masculino, o Brasil foi eliminado na última quarta-feira, depois de uma derrota para a Itália por dois a zero. Apesar disso, a seleção continua a disputar jogos para definir sua posição no ranking final da competição. Além dos italianos, os russos passaram para a segunda fase.

Agência Brasil

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Brasil encerra primeira semana da Universíade em 26º no quadro geral
Brasil encerra primeira semana da Universíade em 26º no quadro geral
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/styles/interna_grande/public/universiade_-_judo.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/brasil-encerra-primeira-semana-da.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/brasil-encerra-primeira-semana-da.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar