"Olhar pelo próximo": prefeitura e ONG iniciam triagens para oferta de exames gratuitos

Na manhã dessa segunda-feira (07) os profissionais da ONG "Olhar Pelo Próximo" realizaram as triagens oftalmológicas nas pessoas interessadas em se submeter aos exames. Durante uma palestra, os representantes da organização abordaram as principais disfunções e problemas relacionados à visão e a importância do diagnóstico preciso.

O enfermeiro Aristóteles Lima fez uma abordagem dos três tipos mais comuns de disfunção: miopia, presbiopia e astigmatismo. Lima alertou que somente o tratamento adequado é eficaz na luta contra essas doenças. "É importante que as pessoas possam conhecer o tratamento específico para cada disfunção. Às vezes apenas um colírio resolve, ou até mesmo o uso dos óculos, mas em determinados casos é necessário uma intervenção cirúrgica", disse o enfermeiro.

De acordo com Filipe Oliveira, Coordenador Social do Projeto, o objetivo dessa ação é promover o tratamento preventivo e conscientizar o paciente sobre a importância do cuidado com a visão. "Por meio das triagens e dos exames, nós poderemos identificar diversas situações clínicas e conseguir fazer o encaminhamento necessário para cada pessoa", afirmou Oliveira.

Segundo a Secretária de Saúde, Janaína Rufino, os pacientes que necessitarem de cirurgias para a correção dos problemas serão encaminhados para o Sistema único de Saúde (SUS). A Secretária lembrou que a ONG oferece profissionais capacitados e equipamentos com tecnologia avançada para a detecção de diversas anomalias.

O prefeito Antonio Leite destaca que essa é uma ação inédita que beneficia centenas de cedrenses. "O nosso objetivo é zerar a fila de espera por exames oftalmológicos e garantir qualidade nos procedimentos". Os exames começarão a ser oferecidos no dia 21 de agosto, na sede da UBS I (Vila Cohab). (ASCOM)

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2654,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,403,Esportes,226,Mundo,656,Pernambuco,2071,Política,46,Sertão,589,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : "Olhar pelo próximo": prefeitura e ONG iniciam triagens para oferta de exames gratuitos
"Olhar pelo próximo": prefeitura e ONG iniciam triagens para oferta de exames gratuitos
http://cedro.pe.gov.br/fotos/136/Img0_600x400.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/olhar-pelo-proximo-prefeitura-e-ong.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/olhar-pelo-proximo-prefeitura-e-ong.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar