Sem treinador, Flamengo enfrenta Palestino pela Sul-Americana com grande vantagem

Flamengo venceu o Palestino no jogo de ida, em Santiago
Em meio a uma semana turbulenta pela queda do técnico Zé Ricardo e a expectativa pela chegada do colombiano Reinado Rueda (campeão da Copa Libertadores de 2016 pelo Atlético Nacional) para assumir o comando da equipe, o Flamengo tem a obrigação de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Palestino, do Chile, nesta quarta-feira (9), no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Na partida de ida, disputada em Santiago, o time rubro-negro goleou por 5 a 2, placar que facilita a missão dos comandados interinamente por Jayme de Almeida, auxiliar que já possui experiência em assumir a equipe nos momentos de crise. Em uma dessas passagens, levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil de 2013. Ele também foi campeão carioca e da Taça Guanabara pelo clube no ano seguinte.

No ano passado, o mesmo Palestino eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana com uma surpreendente vitória por 2 a 1, em Cariacica (ES), onde a equipe brasileira mandava os jogos e estava invicta. O primeiro jogo havia sido vencido pelos flamenguistas por 1 a 0, resultado que tornou ainda mais improvável aquela eliminação.

Alguns jogadores daquela equipe — que já era dirigida na época por Zé Ricardo — estarão em campo novamente nesta quarta-feira. Entre eles o goleiro Alex Muralha, que será titular porque Diego Alves, recém-contratado, só poderá ser inscrito a partir da próxima fase da competição continental.

Outros importantes nomes do elenco estarão de fora do confronto contra os chilenos. O meia Diego e o zagueiro Réver, avaliados pelos médicos do clube com desgaste muscular, serão poupados. O lateral-direito Rodinei (que sofreu uma pancada no tornozelo) e o meio-campista argentino Mancuello (com uma entorse) também não atuarão, além do atacante peruano Paolo Guerrero, com o futuro ainda incerto no clube carioca.

 Esportes R7

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2654,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,403,Esportes,226,Mundo,656,Pernambuco,2071,Política,46,Sertão,589,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Sem treinador, Flamengo enfrenta Palestino pela Sul-Americana com grande vantagem
Sem treinador, Flamengo enfrenta Palestino pela Sul-Americana com grande vantagem
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/sem-treinador-flamengo-enfrenta.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/sem-treinador-flamengo-enfrenta.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar