Sertão: Morre o 2º bandido do assalto ao carro forte e PM prende mais dois

Assaltantes usaram dinamites para explodir carro-forteNa madrugada deste sábado dia (19), por volta das 03:00, mais um integrante da quadrilha que explodiu o carro-forte na PE-365, no distrito de Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, morreu em confronto com a polícia.

Segundo o Major Fabrízio Ferraz, do 14º BPM, trata-se  de Joelson Gomes dos Santos, vulgo ‘Azulão’, natural de Cabrobó. O confronto ocorreu nas proximidades de uma chácara bem próximo a Serra Talhada.

Ainda segundo a polícia, dois bandidos já foram presos: Fábio de Melo e Luiz dos Santos, ambos de Salgueiro, no Sertão Central, e que pelo menos mais seis bandidos encontram-se foragidos.

“Já conseguimos apreender mais de dez armas, dentre fuzis calibre 762, espingardas 12, revólveres e quase R$ 220 mil recuperados e já sabemos que os integrantes são de Salgueiro, Cabrobó, Recife e do estado da Bahia. Também sabemos onde ficava e quem alugou a chácara onde aconteceu o planejamento da ação”, revelou Major Fabrízio Ferraz, ao site Farol de Notícias. 

O assalto

Um carro-forte da empresa de segurança Preserve foi assaltado por volta das 11h30 desta sexta-feira (18), na PE-365, entre as cidades de Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão pernambucano. Foram utilizados dois veículos tipo caminhonete e 12 homens na ação. Houve tiroteio e, de acordo com a polícia, duas pessoas morreram - um dos assaltantes e um morador que foi tomado como refém. Ninguém foi preso.

Antes de ser assaltado, o carro-forte foi cercado pelos dois veículos - enquanto um estava na frente, outro ficou na retaguarda. O grupo usou quatro dinamites para ter acesso à parte interna do veículo. Ainda não há informações sobre a quantia roubada.

Logo após a explosão, os assaltantes foram abordados por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) a cerca de 300 metros do local da ação e houve troca de tiros. Um dos membros do grupo foi atingido e morreu no local.

De acordo com a polícia, o morador de Santa Cruz da Baixa Verde Luis Carlos Pereira Lima, tomado como refém durante a ação, também foi atingido. Ele foi socorrido por populares e chegou a dar entrada no Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, mas não resistiu e morreu.

A polícia apreendeu, com os infratores, duas espingardas calibre 12, um fuzil mini ruger, um fuzil 722, um revólver calibre 38, um colete a prova de balas e uma grande quantidade de munições. A corporação realiza buscas para capturar a quadrilha. Com informações da Folha-PE

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1534,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Sertão: Morre o 2º bandido do assalto ao carro forte e PM prende mais dois
Sertão: Morre o 2º bandido do assalto ao carro forte e PM prende mais dois
http://www.folhape.com.br/obj/1/225025,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/sertao-morre-o-2-bandido-do-assalto-ao.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/sertao-morre-o-2-bandido-do-assalto-ao.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar