Troca de tiros mata três dos cinco criminosos e deixa três feridos em Moscou

Cinco homens abriram fogo dentro do Tribunal Regional de Moscou após desarmarem os guardas de segurança no local nesta terça-feira, deixando ao menos três feridos.. Três dos criminosos morreram, e os outros dois foram detidos, com ferimentos graves. Mais de 20 tiros foram disparados. 

Segundo o Ministério do Interior, eles eram réus em um julgamento de integrantes da gangue criminosa GTA, cujo nome é inspirado no jogo de videogame americano.

A porta-voz do ministério, Tatyana Petrova, afirmou à agência Tass que os feridos são dois policiais e um agente da Guarda Nacional Russa.

— De acordo com informações preliminares, enquanto estavam sendo levados no elevador, eles atacaram os guardas e tentaram tomar posse de suas armas de serviço. Três dos presos foram mortos ao tentarem fugir da cena quando o elevador foi parado forçadamente. Dois ficaram feridos — contou Petrova à Tass.

A troca de tiros aconteceu durante uma sessão que julgava integrantes da gangue GTA, grupo composto por cidadãos da Ásia Central. Os réus são acusados de assassinato de motoristas em Moscou e na região vizinha de Kaluga entre 2012 e 2014, informou a Tass. As acusações recaem sobre nove pessoas, acusadas de assassinar 17 pessoas e duas tentativas frustradas.

Um representante do Ministério da Saúde afirmou que cinco pessoas foram levadas a um hospital após o incidente, incluindo os dois criminosos feridos:

— Cinco pessoas foram levadas ao hospital. Três delas são um policial de agentes da Guarda Nacional. Eles estão sob condição séria. Dois são membros do grupo chamado GTA. Eles têm ferimentos de balas de nível médio de gravidade — disse o porta-voz, segundo a Tass.
A porta-voz do tribunal, Natalia Osipova, afirmou que o prédio foi esvaziado na hora do ataque, mas já retomou as atividades. Nenhum funcionário ficou ferido, disse.

O Globo

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2651,Ceará,150,Cedro,1462,Entretenimento,402,Esportes,225,Mundo,656,Pernambuco,2070,Política,46,Sertão,586,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Troca de tiros mata três dos cinco criminosos e deixa três feridos em Moscou
Troca de tiros mata três dos cinco criminosos e deixa três feridos em Moscou
https://ogimg.infoglobo.com.br/mundo/21654732-306-44f/FT1086A/420/x70835202_People-leave-the-Moscow-Regional-Court-is-seen-in-Moscow-Russia-Tuesday-Aug-1-2017-Five-def.jpg.pagespeed.ic.FNVhQ-3JiA.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/troca-de-tiros-mata-tres-dos-cinco.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/08/troca-de-tiros-mata-tres-dos-cinco.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar