Apesar de derrota, Sport se classifica na Sul-Americana

A inédita classificação do Sport para as quartas de final da Copa Sul-Americana exigiu bastante suor. O torcedor rubro-negro tem se acostumado com este cenário na competição. E apesar de ter sofrido o gol que deu calor ao jogo, ainda no início do primeiro tempo, o Leão passou por parte da primeira etapa, e todo o segundo tempo, com um jogador a mais.

Resultado de imagem para esporte ponte preta O placar de 1x0 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no entanto, não foi suficiente. Agora, os Rubro-negros enfrentarão o Junior Barranquilla/COL. As datas deste confronto ainda serão definidas pela Conmebol. O primeiro jogo será no Recife e o segundo em Barranquilla.

Tem sido a tônica do Sport na Copa Sul-Americana. Enquanto consegue construir uma boa vantagem em seus jogos na Ilha do Retiro, as saídas do Recife têm atraído a equipe muita intranquilidade. Foi assim contra o Danúbio/URU, o Arsenal de Sarandí/ARG e, ontem, contra a Ponte Preta.

O 3x1 construído na última quarta-feira dava ao Leão a vantagem de até perder por um gol de diferença para confirmar a classificação. O que nenhum Rubro-negro deseja era que este tento adversário fosse convertido tão cedo na partida. Ele, no entanto, aconteceu. Aos 16 minutos, Renato Cajá cobrou falta e a bola desviou na barreira. Na sobra, Lucca escolheu o canto do goleiro Magrão e estufou as redes.

Tudo aconteceu justamente com o Sport aparentemente controlando a partida.

A equipe tinha maior posse de bola e não sofria perigos defensivos. Mas o gol aconteceu. Com relação à postura dos adversários, a partida pouco mudou. O Leão continuou com a bola, enquanto a Macaca era mais aguda – a necessidade pelo resultado justificava tal atitude. Até que aos 34 minutos do primeiro tempo, um lance capital abriu um caminho de esperança para os Rubro-negros. Após entrada em Mena, Nino Paraíba tomou o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Leão chegou a ser mais presente no campo de ataque. Mas o resultado de 1x0 foi levado para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu mão de um dos seus laterais esquerdos para a entrada do meia Thomás. Saiu, assim, Sander, e Mena foi recuado para a sua posição de origem. Apesar da vantagem numérica, o Sport não foi tão ofensivo quanto o jogo pedia.

Muitos erros de passe evitavam possíveis contra-ataques que poderiam decidir a partida em favor dos Rubro-negros. Por outro lado, a Ponte Preta tentou superar a expulsão com maior vontade em campo. Isso, no entanto, também fez os donos da casa apelarem para a violência. O resultado foi mantido até o apito final, e a classificação confirmada.

FICHA DE JOGO

PONTE PRETA
João Carlos; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo; Naldo, Elton, Renato Cajá (Claudinho); Felipe Saraiva (Jefferson), Léo Gamalho e Lucca. Técnico: João Brigatti
SPORT
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Thomás); Patrick (Anselmo), Rithely, Mena e Diego Souza; Ronaldo Lenis (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Horário: às 19h15
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Byron Romero e Juan Macias (Ambos do ECU)
Gol: Lucca (aos 16 do 1ºT)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Felipe Saraiva, Léo Gamalho, Claudinho (Ponte Preta); Thomás, Reinaldo Lenis, Patrick (Sport)
Cartão vermelho: Nino Paraíba (Ponte Preta)
Público: 3890
Renda: R$ 43.700,00

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2768,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,421,Esportes,266,Mundo,686,Pernambuco,2122,Política,46,Sertão,699,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Apesar de derrota, Sport se classifica na Sul-Americana
Apesar de derrota, Sport se classifica na Sul-Americana
http://diariodegoias.com.br/images/stories/imagens/2017/agostos/sport_e_ponte_empate.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/apesar-de-derrota-sport-se-classifica.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/apesar-de-derrota-sport-se-classifica.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar