Empresário foragido de operação contra crimes tributários é preso na Zona da Mata de PE

Polícia Civil deflagrou Operação 'Destinos Cruzados' no dia 19 de setembro e havia prendido sete pessoas (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (27), o único foragido da "Operação Destinos Cruzados", deflagrada no dia 19 de setembro para desarticular uma quadrilha envolvida em crimes de ordem tributária. De acordo com a corporação, o homem foi encontrado na zona rural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Germano Cunha, o homem preso é dono de duas transportadoras e atuava como um dos líderes da associação criminosa. Junto com o irmão, ele confeccionava notas fiscais falsas para direcionar a "empresas laranjas”. Em seguida, as cargas eram desviadas para outras empresas. 

O empresário, cuja idade não foi informada pela Polícia Civil, foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Entenda a operação

A "Operação Destinos Cruzados” cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva em seis cidades de Pernambuco: em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; em Vitória de Santo Antão e em Pombos, na Zona da Mata; Bom Conselho, no Agreste; e Arcoverde e Salgueiro, no Sertão. Antes da prisão desta quarta (27), sete pessoas haviam sido presas. 

Entre os crimes tributários atribuídos ao grupo, estão ocultação de notas fiscais, emissão de notas fiscais em desacordo com a realidade, ocultação de mercadorias transportadas, desvio de destino de produtos comercializados, além de embaraço à fiscalização tributária. Segundo a polícia, o grupo abria e fechava empresas e tinha participação em corrupção. 

De acordo com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, as "empresas laranjas” envolvidas no esquema movimentaram mais de R$ 340 milhões nos últimos cinco anos.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2768,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,421,Esportes,266,Mundo,686,Pernambuco,2122,Política,46,Sertão,699,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Empresário foragido de operação contra crimes tributários é preso na Zona da Mata de PE
Empresário foragido de operação contra crimes tributários é preso na Zona da Mata de PE
https://s2.glbimg.com/3FXt3eCNaFb-gQFSV1lhpS_LJE8=/0x0:1253x835/984x0/smart/filters:strip_icc%28%29/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/N/l/Ms58NXRwy8iDLk1SEhsQ/whatsapp-image-2017-09-19-at-8.38.49-am.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/empresario-foragido-de-operacao-contra.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/empresario-foragido-de-operacao-contra.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar