Evento internacional em Petrolina (PE) debate eficiência do uso de água nas áreas de semiárido

Com objetivo de promover a convivência produtiva na seca, a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE) e o SEBRAE realizam às 19h da próxima terça-feira (26), no Hotel Nobile Suítes Del Rio, em Petrolina, no Sertão do estado, a palestra internacional ‘Eficiência do uso da água nas áreas de agricultura irrigada do Texas’. Dentre os oradores está o americano Glen Rithie, da Texas Tech University -USA. O evento chega à cidade numa parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, é gratuito e aberto ao público agro.

Para participar do encontro, basta os interessados entrar em contato com a coordenação e informar nome completo e dados pessoais através dos telefones (87) 3861.3510 – Sindicato Rural/ 2101.8900 –Sebrae ou pelo site: loja.pe.sebrae.com.br.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Jailson Lira, o evento é uma oportunidade para se compartilhar conhecimentos e inovações junto aos produtores rurais do Vale do São Francisco. “O encontro visa apresentar principalmente opções de políticas e tecnologias que levem a soluções eficientes para o convívio com as secas da região”. Ainda segundo Lira, a palestra contará com um sistema de tradução simultânea para os participantes que não dominam a língua inglesa.

A iniciativa faz parte do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, idealizado pela Faepe e Sebrae. Segundo as duas entidades, o fórum é um instrumento de debate criado em 2014, que congrega especialistas do Brasil e do exterior com o objetivo de discutir a seca como algo passível de solução, a exemplo do que ocorre em países como Estados Unidos, Austrália, Israel e Índia.

Números

Abrangendo grandes áreas do interior do estado, há no Sertão pernambucano cerca de 1,2 milhão de pessoas atingidas pela seca. Dados do IBGE têm apontado uma redução de mais de 30% da área cultivada na região, levando a uma diminuição de 50% do Valor Bruto da Produção, se comparado a 2011. No país, 1.200 municípios já decretaram estado de emergência devido à estiagem prolongada.


Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2764,Ceará,150,Cedro,1506,Entretenimento,420,Esportes,263,Mundo,686,Pernambuco,2121,Política,46,Sertão,696,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Evento internacional em Petrolina (PE) debate eficiência do uso de água nas áreas de semiárido
Evento internacional em Petrolina (PE) debate eficiência do uso de água nas áreas de semiárido
https://1.bp.blogspot.com/-26i2a0cVczQ/WcP_2hzyTYI/AAAAAAAAUgI/Sh_FJR6_008w4YAHtPw9UESMhKcHGNvhwCLcBGAs/s320/02-1.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-26i2a0cVczQ/WcP_2hzyTYI/AAAAAAAAUgI/Sh_FJR6_008w4YAHtPw9UESMhKcHGNvhwCLcBGAs/s72-c/02-1.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/evento-internacional-em-petrolina-pe.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/evento-internacional-em-petrolina-pe.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar