
Outra proposta deste ano é relembrar os carnavais passados e grandes compositores de frevo. Para isso, será lançado um CD comemorativo com artistas convidados, dois livros, uma exposição itinerante e um documentário.
"É uma honra muito grande receber está homenagem do Galo da Madrugada, tenho certeza que este convite é expansivo para toda a imprensa que acompanhou esta história de 40 anos", disse o repórter.
"Quando vi o galo desfilar pela primeira vez pensei: este é meu bloco. Tive o privilégio de mostrar pela primeira vez ao Brasil este bloco que é, sem dúvida, o maior do planeta", afirma.
O percurso do bloco será o mesmo e terá trinta trios. Rômulo Meneses, presidente da agremiação, diz que a população pode esperar programações especiais, mas elas ainda não podem ser divulgadas.
Polêmica
Sobre a confecção do Galo Maestro da Ponte - a alegoria gigante que ornamenta a ponte Duarte Coelho todos os anos - o presidente do bloco ainda não tem definição. Disse que a confecção e o artista ficam a cargo da Prefeitura do Recife.
No ano passado houve muita polêmica na cidade devido à troca do artista responsável. Com a mudança de proposta visual, um novo artista precisou ser convidado, e Sávio Araújo, que ornamentou o Galo nos últimos sete anos, deixou o projeto.
Folha PE
Comente