Limoeiro terá distrito industrial com 350 novos empregos

Com o projeto, município ganhará 350 novos empregosO município de Limoeiro, no Agreste pernambucano, vai ganhar um distrito industrial com investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões. O terreno de 30 hectares já tem cinco fábricas confirmadas: Albertino Empreendimentos, Bandeira Têxtil Malhas, Recitex, KDK Portas e Janelas e KDK Tintas e Terra e Água. Todas elas já estão instaladas na localidade, mas pretendem ampliar as suas instalações.

A prefeitura calcula a geração de, pelo menos, 350 novos empregos, em virtude dessas ampliações. As obras devem ser iniciadas em 2018. Os terrenos foram adquiridos pelas empresas com incentivos do Governo do Estado, além dos benefícios tributários de 90% do ICMS e de condições especiais também para pagamento do IPTU.

Entre as empresas que já confirmaram suas instalações, a gaúcha Terra e Água, fabricante de sapatos femininos, vai construir uma unidade com investimentos de R$ 12,5 milhões. No ano passado, a empresa, instalada em limoeiro em 2015, atingiu a marca de um milhões de pares produzidos. Atualmente, a operação já exporta para países da África e Europa, via Porto de Suape.

“Levamos em conta que essas ampliações vão gerar novos postos de emprego, tanto da Terra e Água quanto das outras empresas, trazendo desenvolvimento para a região”, pontua o gerente de investimento da Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper), Alberto Russo, lembrando que a decisão de incentivar a instalação desses empreendimentos faz parte de uma política de interiorização do desenvolvimento. Ele diz que vários distritos industriais foram formados no Estado, como em Goiana, Vitória de Santo Antão, e que o distrito de Limoeiro ainda tem 18 hectares desocupados, ou seja, há espaço para outras operações industriais se instalarem no local, que além dos atrativos fiscais, é perto da capital (87 km).

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Limoeiro terá distrito industrial com 350 novos empregos
Limoeiro terá distrito industrial com 350 novos empregos
http://www.folhape.com.br/obj/48/227676,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/limoeiro-tera-distrito-industrial-com.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/limoeiro-tera-distrito-industrial-com.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar