Mundo do surfe lamenta morte de promessa em ondas do furacão Irma

Zander Venezia e seu pai Louis no Ron Jon Vans ProUma tragédia acometeu o mundo do surfe na última terça-feira. O jovem Zander Venezia, de apenas 16 anos, considerado uma das grandes promessas da modalidade, morreu ao tentar pegar uma onda gigante na costa leste de Barbados, sua terra natal. O acontecimento comoveu atletas e autoridades da modalidade.

"A comunidade do surfe está em choque desde terça-feira depois de tomar conhecimento de que um de seus filhos favoritos, Zander Venezia, de 16 anos, de Bridgetown, Barbados, morreu enquanto surfava em condições sólidas em um fundo raso perto de sua casa, em um lugar chamado Box by Box", lamentou a Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês).

 Venezia foi um dos surfistas que rumou à região leste de Barbados para aproveitar as ondas gigantes geradas pelo Furacão Irma. De acordo com os relatos dos presentes, o jovem havia acabado de celebrar "uma das melhores ondas da vida" e remava na água quando foi surpreendido por uma oscilação que o lançou para um conjunto de pedras no fundo do mar.

 O corpo do jovem ainda passaria por autopsia, mas a primeira hipótese levantada foi de que Venezia sofreu uma fratura no pescoço ao ser lançado contra as pedras. Sangrando e inconsciente, ele foi retirado da água pelo irmão mais novo de John John Florence, Nathan, que também estava no local para aproveitar as ondas gigantes.


"Ele era um dos melhores amigos dos meus filhos e como um filho para mim", contou o ex-surfista profissional e atuou instrutor da modalidade, Alan Burke, ao site Surfline. "Ele tinha acabado de falar para o Dylan (Graves, outro surfista): 'Acabei de pegar a melhor onda da minha vida'. Me sinto vazio, estamos confusos aqui."

Outro que lamentou a morte do jovem foi Kelly Slater. O surfista multicampeão revelou ser amigo da família e utilizou sua página no Instagram para postar uma foto sua ao lado de Venezia, então com cinco anos, tirada em 2006, antes de estender seu luto aos pais do adolescente.

"Para todos, você era tão bom amigo quanto surfista. Obrigado pelo impacto que você teve naqueles que estiveram ao seu redor durante sua vida, com alegria e propósito. E obrigado por tirar esta foto comigo quando você tinha cinco anos. Vou te estimar para sempre. Louis Venezia (pai de Zander), meus pêsames não vão mudar nada. As palavras não são suficientes para sua família e a perda de um filho. O luto sentido por muitos se estende ao trabalho que vocês fazem pelo surfe. Muito amor à minha família de Barbados", escreveu.

Express

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2721,Ceará,150,Cedro,1482,Entretenimento,410,Esportes,241,Mundo,670,Pernambuco,2096,Política,46,Sertão,638,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Mundo do surfe lamenta morte de promessa em ondas do furacão Irma
Mundo do surfe lamenta morte de promessa em ondas do furacão Irma
http://img.estadao.com.br/resources/jpg/6/5/1504723671756.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/mundo-do-surfe-lamenta-morte-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/mundo-do-surfe-lamenta-morte-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar