Nova fase da Lava Jato mira compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Policiais federais cumpriram na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro , dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em nova fase da Operação Lava Jato. A "Operação Unfair Play" tem o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do governo fluminense.

As investigações da Lava Jato , que contam com apoio de autoridades francesas, indicam a possibilidade de participação de dono de empresas terceirizadas em suposto esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como sede das Olimpíadas 2016, “o que ensejou pedido de cooperação internacional com a França e os Estados Unidos”, diz a nota da Polícia Federal.

As investigações, iniciadas há nove meses, apontam que os pagamentos teriam sido efetuados tanto diretamente com a entrega de dinheiro em espécie, como por meio da celebração de contratos de prestação de serviços fictícios e também por meio do pagamento de despesas pessoais. Além disso, teriam sido realizadas transferências bancárias no exterior para contas de doleiros”.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal, no Rio, e estão sendo cumpridos em endereços nos bairros do Leblon, Ipanema, Lagoa, centro, São Conrado, Barra da Tijuca, na zona sul, e do Jacaré, na zona norte, e no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Paris, na França.
Os investigados

Os alvos são o empresário Arthur Cérsar de Menezes Soares Filho, conhecido como "Rei Arthur", e o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman. O Ministério Público Federal aponta "fortes indícios" de que Nuzman "interligou corruptos e corruptores" na compra de votos de membros do COI (Comitê Olímpico Internacional). Há um mandado de busca e apreensão em sua casa e Nuzman foi intimado a depor na sede da Polícia Federal.

Leia também: Revista coloca Neymar e Paulinho entre as piores contratações da temporada

Já o "Rei Arthur" tem um mandado de prisão preventiva contra ele, acusado de lavar parte do dinheiro do esquema através de offshores nas Ilhas Virgens Britânicas e em contas bancárias nos Estados Unidos e Antigua e Barbuda. As sedes do COB e do Comitê Rio 2016 também são alvos de mandados de busca e apreensão da Lava Jato.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Nova fase da Lava Jato mira compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica
Nova fase da Lava Jato mira compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica
https://3.bp.blogspot.com/-yThg5JpWzl4/WbBl8b6bZ0I/AAAAAAAAUVQ/NqblhfvigEgRMoMxdTK58wSrxH5ocNp0ACK4BGAYYCw/s320/img1-Brasil-faz-bonito-na-abertura-das-Olimpi-5462.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-yThg5JpWzl4/WbBl8b6bZ0I/AAAAAAAAUVQ/NqblhfvigEgRMoMxdTK58wSrxH5ocNp0ACK4BGAYYCw/s72-c/img1-Brasil-faz-bonito-na-abertura-das-Olimpi-5462.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/nova-fase-da-lava-jato-mira-compra-de.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/09/nova-fase-da-lava-jato-mira-compra-de.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar