Cerca de 1.500 consultas oftalmológicas são suspensas após árvore cair em fundação no Recife

Bombeiros, técnicos da Celpe e agentes da Defesa Civil foram acionados para a retirada da árvore (Foto: Benjamim de Moura/TV Globo) Cerca de 1.500 consultas oftalmológicas foram suspensas pela Fundação Altino Ventura (FAV), nesta segunda-feira (23). Por causa da queda da árvore, na noite de sábado (21), que afetou parte da estrutura, a unidade, referência no tratamento de problemas de visão, está atendendo apenas casos considerados de emergência. O centro, no Recife, informou que vai remarcar os serviços, até que a estrutura seja restaurada

Ao cair, a árvore atingiu a entrada da emergência 24 horas da unidade de saúde, localizada na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, área central. Até que o problema seja sanado, o atendimento acontecerá na Rua do Progresso, na parte de trás da FAV. 

O acidente afetou as estruturas externa e interna da unidade de saúde, além de uma grade, de acordo com o diretor executivo da fundação, Mário Lira Júnior. O setor havia passado por uma reforma há três meses. 

“Hoje, nossos engenheiros e a Defesa Civil vão analisar os danos estruturais. Apesar de toda dificuldade econômica, faremos um mutirão para consertar toda a estrutura. Acredito que levaremos de sete a dez dias reestruturar tudo”, pontua. 

 Ainda de acordo com diretor, as consultas estão sendo remarcadas para daqui a 15 dias ou a 30 dias, a depender do caso. “Começamos a ligar para essas pessoas ontem (domingo) para que elas não viessem à toa. Nosso objetivo é retomar os atendimentos por completo o mais rápido possível”, completou Lira Júnior. 

Segundo a FAV, a árvore era muito antiga e não resistiu à chuva e ao vento, caindo sobre o teto do hospital. Bombeiros, técnicos da Celpe e agentes da Defesa Civil foram acionados para a retirada dos entulhos. 

O diretor da fundação disse que a unidade pedia há meses que a árvore fosse retirada do local. Segundo ele, a administração enviou diversos oficiais para a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Contudo, o pedido foi negado. 

“Temos uma [árvore] aqui na Rua do Progresso que também pode cair a qualquer momento. É um acidente anunciado”, concluiu Mário Lira Júnior. 

G1


Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Cerca de 1.500 consultas oftalmológicas são suspensas após árvore cair em fundação no Recife
Cerca de 1.500 consultas oftalmológicas são suspensas após árvore cair em fundação no Recife
https://s2.glbimg.com/i4KFDCIRXykTZ8s-5VDOzm9tiF8=/0x0:1280x960/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/2/g/YU5BI0QHGZKnBRWTSiMg/arvore-2.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/cerca-de-1500-consultas-oftalmologicas.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/cerca-de-1500-consultas-oftalmologicas.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar