Chape vence Fluminense em casa e inverte posições na tabela

Chapecoense x FluminenseEm confronto direto na parte de baixo da tabela, a Chapecoense fez valer o tabu de nunca ter perdido para o Fluminense e venceu por 2 a 0 na Arena Condá. Os times empatam em pontos mas trocam de posição no Brasileirão por número de vitórias (11 a 9 para Chape). Os atacantes Arthur e Wellington Paulista - ex-Flu - marcaram os gols da partida.

O Fluminense já dava pistas do que apresentaria em campo 24 horas antes da bola rolar. Além de Douglas, com dores articulares, os titulares Sornoza e Henrique Dourado permaneceram no Rio de Janeiro, poupados para o clássico contra o Flamengo na quinta-feira. Uma equipe desfigurada e, apesar da importância, pouco interessada em Chapecó. 

Publicidade
Após três jogos invictos com formação nova, Abel voltou a escalar três volantes para proteger a defesa. E deu errado: aos três minutos, Reinaldo subiu livre pela esquerda e cruzou para Arthur, entre Gum e Reginaldo, abrir o placar. O time que não virou o placar nenhuma vez no Brasileirão tinha tarefa dobrada pela frente, mas pouco fez. 

Engessado, o meio de campo tricolor teve mais posse de bola que o adversário, mas nenhuma efetividade nas jogadas. Na única escapada, Lucas conseguiu achar Pedro livre na área - o garoto não dominou e perdeu chance clara. Só isso. Quem mandou no primeiro tempo foi a Chapecoense, com triangulações pelas pontas e inteligência no ataque. 

Wellington Paulista, que ainda tem contrato nas Laranjeiras, teve experiência para ganhar a maioria das jogadas de Gum, que saiu irritado no intervalo. Na volta, logo no primeiro minuto, mais um balde de água fria. Novo cruzamento de Reinaldo e espalmada de Cavalieri nos pés do camisa 9 que, aos trancos e barrancos, ampliou o placar: 2 a 0. 

Ainda faltavam 44 minutos da segunda etapa, mas o árbitro já poderia encerrar naquele momento. A Chape, com calma, administrou o resultado. O Fluminense, um pouco mais ativo, não tinha alternativas técnicas nem táticas para buscar uma reação. Abel ainda tirou Scarpa, o mais incisivo do time, para evitar o desgaste desnecessário. Estratégia arriscada, que só poderá ser avaliada após o confronto de quarta-feira, pela Sul-Americana. 

Terra

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,728,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Chape vence Fluminense em casa e inverte posições na tabela
Chape vence Fluminense em casa e inverte posições na tabela
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2017/10/22/59ed13f75e4bb.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/chape-vence-fluminense-em-casa-e.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/chape-vence-fluminense-em-casa-e.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar