Defesa de Lula indica perito e ‘HD da propina’ começa a ser analisado

Resultado de imagem para defesa lula
Reprodução / MPF
A perícia na planilha de propinas da Odebrecht deve iniciar nos próximos dias. Isto porque a defesa do ex-presidente Lula indicou nesta segunda-feira à noite (16) o assistente técnico que deve acompanhar o procedimento. O Ministério Público Federal fez o mesmo na semana passada.

A planilha intitulada Programa Especial Italiano faz parte dos sistemas My Web Day e Drousys, que contém registros de vantagens indevidas que teriam sido pagas pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht a agentes públicos e políticos como Lula e o ex-ministro Antonio Palocci. A Polícia Federal deverá realizar a perícia em no máximo 30 dias, período estipulado pelo juiz Sérgio Moro.

A planilha integra o processo em que o ex-presidente é acusado de receber da empreiteira como propina um apartamento em São Bernardo do Campo e um terreno para a sede do Instituto Lula, que nunca foi usado. No documento constam R$ 12,4 milhões que, segundo a acusação, teriam sido destinados ao Instituto.

“Foram realizadas consultas nos arquivos extraídos da cópia fornecida do sistema Drousys, com vistas a identificar respostas positivas para a expressão (3*1057)”, que consiste na primeira parte da expressão relacionada a célula correspondente ao número “12.422”, por sua vez referente ao registro “Prédio (IL)”, constante do arquivo eletrônico da “Planilha Italiano””, afirma o MPF.

Em petição na mesma ação penal, o delegado da PF, Felipe Hayashi, solicita ao juiz Sérgio Moro que os documentos que integram os sistemas sejam entregues pela Procuradoria-Geral da República. Caso isto não seja possível e seja necessário fazer cópias dos materiais, o delegado pede que sejam adquiridos oito HDs com alta capacidade de armazenamento já que os sistemas contêm uma quantidade imensa de arquivos.

De acordo com o MPF, nos dois sistemas foram encontrados mais de um milhão de documentos entre e-mails, planilhas e comprovantes de pagamento do setor de propinas da Odebrecht.

A perícia na planilha é uma resposta a um pedido feito nas diligências complementares pela defesa do ex-presidente Lula. Além dele, também são réus neste processo o ex-ministro Antonio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o empresário Glaucos da Costamarques.
Defesa

De acordo com a defesa de Lula, os imóveis apontados na ação nunca pertenceram a Lula. Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, os depoimentos prestados em junho ao juiz Sergio Moro pelos ex-executivos da Odebrecht e colaboradores do MPF, Hilberto Mascarenhas, Márcio Farias e Rogério Araújo, “provaram os argumentos da defesa do ex-presidente Lula no caso da rua Haberbeck Brandão”, de que “o Instituto Lula nunca teve a posse ou propriedade do imóvel”.

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2810,Ceará,150,Cedro,1530,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2141,Política,46,Sertão,719,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Defesa de Lula indica perito e ‘HD da propina’ começa a ser analisado
Defesa de Lula indica perito e ‘HD da propina’ começa a ser analisado
https://i2.wp.com/www.correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2017/02/zanin.jpg?resize=635%2C357
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/defesa-de-lula-indica-perito-e-hd-da.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/defesa-de-lula-indica-perito-e-hd-da.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar