Mocinha de ‘Outro Lado’ é violentada na noite de núpcias

Ela diz “Estou com medo” e grita “Para, para”, mas ele avança, impassível e violento. Rasga o vestido de noiva que ainda a cobre, a lança sobre a cama e a domina com seu corpo, imobilizando-a e batendo nela até se satisfazer. A cena, suavizada por imagens metafóricas em que a mocinha da trama, Clara (Bianca Bin), afunda em um rio, deu o tom do segundo capítulo de O Outro Lado do Paraíso, a nova novela das 9 da Globo que, depois de uma estreia chocha na segunda-feira, pareceu começar a mostrar a que veio.

 Um dos temas do folhetim, de autoria de Walcyr Carrasco (de Amor à Vida e da sensacional Verdades Secretas), será a violência doméstica. Mais precisamente, o relacionamento abusivo que, de maneira geral, é caracterizado por um homem violento e uma mulher sempre disposta a perdoá-lo, seja por medo, amor ou pela esperança de que ele vá se modificar.

 “Amigos, relacionamento abusivo existe. O tema nunca foi debatido como vou debater agora”, escreveu no Twitter Walcyr Carrasco. O Outro Lado do Paraíso, vale lembrar, não é a primeira novela a tratar do tema. Em Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos, a personagem de Helena Ranaldi apanhava do marido, vivido por Dan Stulbach. Ele costumava bater nela com uma raquete de tênis, depois jurava amor e era perdoado. Carrasco, porém, promete carregar nas tintas da relação entre Gael e Clara.

Gael (Sergio Guizé), o espectador logo vai saber, está longe de mudar. Este é mesmo o seu perfil: machista, tacanho e agressivo. O casamento com Clara já é o seu segundo, e o primeiro naufragou por causa da violência. A ex-mulher do playboy de Palmas (TO), Aline (Chandelly Braz), não suportou a vida ao lado do marido ciumento, que a controlava, humilhava e espancava.


A pobre Clara também vai se libertar. Mas a mocinha é tão ingênua que terá de sofrer muito até perder a inocência e enxergar Gael como ele de fato é. As marcas roxas que tinha no braço na manhã seguinte à noite de núpcias – quem acompanhou o Big Brother Brasil deste ano certamente se lembrou do caso de Emilly e o ex-namorado, o gaúcho Marcos – não foram suficientes para fazê-la ver com clareza quem é o marido. Clara ainda vai apanhar muito – uma violência que será também e sobretudo psicológica – e só abrirá os olhos depois de passar dez anos confinada em um manicômio pela maléfica sogra, Sophia (Marieta Severo), que a deseja longe das valiosas terras da família, onde espera encontrar esmeraldas para explorar.

Veja

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Mocinha de ‘Outro Lado’ é violentada na noite de núpcias
Mocinha de ‘Outro Lado’ é violentada na noite de núpcias
https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/10/bianca_bin_750.jpg?quality=70&strip=info&w=750&h=500&crop=1
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/mocinha-de-outro-lado-e-violentada-na.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/mocinha-de-outro-lado-e-violentada-na.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar