Moro manda hospital provar que advogado de Lula foi hospitalizado

Imagem relacionadaO juiz federal Sergio Moro mandou, nesta terça-feira (17) que o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, apresente eventuais registros de internação ou tratamento do advogado do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira.

A apuração se refere ao processo no qual Lula é acusado de receber propinas por meio do uso de apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo (SP).

Moro deu o prazo de cinco dias para que o hospital informe os registros de internação de Teixeira no segundo semestre de 2015. O intuito é averiguar o depoimento do empresário Glaucos Costamarques, suspeito de ter atuado como laranja na aquisição do apartamento. Costamarques afirma que só passou a receber os aluguéis do apartamento ao final de 2015. A defesa de Lula enviou à Justiça 26 recibos de aluguel, com o objetivo de comprovar os pagamentos.

Segundo o empresário, todos os recibos foram assinados no mesmo dia, quando estava internado. Após a visita do advogado de Lula, o contador João Leite teria ido ao hospital recolher sua assinatura. Teixeira afirma ter conversado com Costamarques no saguão do Sírio-Libanês no final de 2015, mas negou ter discutido pagamentos de aluguéis. Teixeira também negou ter falado sobre aluguéis com Lula, pois ele é apenas amigo e advogado de Lula.

A defesa de Lula nega que o contador João Leite tenha prestado serviços para o ex-presidente que a a empresa JML, da qual João Leite Muniz é proprietário, prestava "serviços eventuais" de imposto de renda a ele e à ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro.

O MPF (Ministério Público Federal) questiona a autenticidade dos recibos entregues pela defesa de Lula, e o juiz Moro pediu que os advogados informassem se detinham os recibos originais. Nesta quarta, a defesa do ex-presidente disse que vai entregá-los na presença de um perito.

Brasil247

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Moro manda hospital provar que advogado de Lula foi hospitalizado
Moro manda hospital provar que advogado de Lula foi hospitalizado
http://lula.com.br/sites/default/files/destaques/sergio-moro-2016-7431.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/moro-manda-hospital-provar-que-advogado.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/moro-manda-hospital-provar-que-advogado.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar