Propina da J&F era repassada a Temer e ‘bancada de Cunha’, diz Funaro

Resultado de imagem para FunaroO operador Lúcio Bolonha Funaro afirmou, depois de fazer acordo de delação premiada, que parte da propina que recebia de Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, era repassada a vários políticos vinculados ao ex-deputado Eduardo Cunha, entre eles o presidente Michel Temer.

 Funaro mencionou Temer ao falar sobre desvios do Fundo de Investimentos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) destinados a projetos de interesse da Eldorado Celulose, uma das empresas do grupo J&F. As delações de Funaro e Joesley Batista são os pilares da denúncia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa Temer de integrar organização criminosa e de obstrução de justiça.
 
Em depoimento à PGR em 23 de agosto, Funaro disse que recebeu várias remessas de dinheiro de Joesley Batista. As transações eram intermediadas por um doleiro identificado como Tony. Uma vez com os recursos em mãos, ele repassava a propina a Cunha. O ex-deputado, hoje preso em Curitiba, fazia a partilha final.

– Chegando a minha mão (a propina de Joelsey) eu distribuía para quem eu tinha que pagar que, neste caso, era o Eduardo Cunha, que fazia o repasse para quem de direito no PMDB, que eram as mesmas pessoas que apoiavam ele no PMDB – afirma Funaro.

Uma procuradora, à frente do interrogatório, pergunta, então, “quem eram” os destinatários do dinheiro. Sem qualquer dificuldade, Funaro responde:

– Henrique Alves, Michel Temer. Todas essas pessoas. A bancada que a gente chamava “a bancada do Eduardo Cunha”.

O vídeo com o depoimento de Funaro foi divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo” na tarde desta sexta-feira. O conteúdo das declarações foi confirmado ao GLOBO por uma fonte vinculada ao caso.
Em outro trecho do depoimento, Funaro explica que Cunha atuava como “um banco da corrupção”. Ele recebia dinheiro de empresários e repassa a deputados. A partir daí, controlava o mandato destes deputados corrompidos.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que as acusações de Funaro são extremamente graves e devem ser devidamente esclarecidas. Para ele, Funaro e Joesley Batista devem apontar quem são os deputados da bancada do Cunha.

Fonte: O Globo

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1517,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Propina da J&F era repassada a Temer e ‘bancada de Cunha’, diz Funaro
Propina da J&F era repassada a Temer e ‘bancada de Cunha’, diz Funaro
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/08/lucio-funaro-andre-dusek-ae0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/propina-da-j-era-repassada-temer-e.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/10/propina-da-j-era-repassada-temer-e.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar