Ataque em ciclovia de Nova York deixa 8 mortos e feridos

Polícia fecha a rua onde ocorreu ataque em Nova York, dia 31/10/2017Oito pessoas morreram quando um homem dirigindo uma caminhonete invadiu uma ciclovia em Nova York, nos Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (31). O caso está sendo tratado como um ataque terrorista e será investigado pelo FBI.

“Com base nas informações que temos até este momento, foi um ato covarde de terror“, afirmou o prefeito da cidade, Bill de Blaiso, em coletiva de imprensa. Segundo ele, outras 12 pessoas foram feridas. “Sabemos que esse ato pretendia abalar nosso espírito, mas nós também sabemos que os nova iorquinos são fortes e resilientes”.

O ataque ocorreu próximo das ruas Chambers e West, no bairro de Tribeca, no sul de Manhattan, por volta das 15h05 locais (17h05, horário de Brasília). Veja o local aproximado, que fica a alguns quarteirões do novo edifício do World Trade Center, que foi alvo de um ataque terrorista em 2001:

Segundo a polícia, o veículo invadiu a rua West e atropelou pedestres e ciclistas. Após bater em um ônibus escolar, o motorista saiu do carro gritando e exibindo armas falsas. Ele foi baleado no estômago por um agente e foi preso.

A polícia afirmou que o homem tem 29 anos e portava duas armas falsas — uma de paintball e outra de pressão. Ele estava dirigindo um carro alugado da loja de utilidades domésticas Home Depot. Fontes da CNN identificaram o suspeito como Sayfullo Saipov, que veio do Uzbequistão para os Estados Unidos em 2010.

Um vídeo divulgado pelo New York Times mostra o momento em que, possivelmente, o suspeito tentava fugir da cena do crime:

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que, segundo investigações preliminares,  o suspeito agiu sozinho.  De acordo com ele, por medidas de precaução, a segurança será reforçada na cidade. “Nova York é um símbolo internacional de liberdade e democracia. Nós nos orgulhamos disso. Isso também nos transforma em um alvo para pessoas que se opõem a esses conceitos”, disse. 
Segundo um oficial afirmou ao jornal The New York Times, o suspeito teria gritado “Allahu Akbar”, que em árabe significa “Deus é grande”. 

Segundo a Casa Branca, o presidente Donald Trump foi informado do ataque e acompanha a situação.  “Nossas orações estão com as vítimas”, disse a porta-voz de Trump Sarah Sanders.  Em sua conta no Twitter, Trump afirmou que mais um ataque foi feito em Nova York por uma pessoa doente e pertubarda. “Não nos Estados Unidos”, concluiu.

AFP

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,728,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Ataque em ciclovia de Nova York deixa 8 mortos e feridos
Ataque em ciclovia de Nova York deixa 8 mortos e feridos
https://abrilexame.files.wordpress.com/2017/10/2017-10-31t203704z_1008989752_hp1edav1l9r17_rtrmadp_3_new-york-shooting.jpg?quality=70&strip=info&w=920
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/11/ataque-em-ciclovia-de-nova-york-deixa-8.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/11/ataque-em-ciclovia-de-nova-york-deixa-8.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar