Cedro participa do terceiro encontro do programa Território Vivo

O município do Cedro participou de mais uma oficina do programa Território Vivo, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Com o tema Projetando o Futuro, a oficina foi conduzida pela Socióloga e especialista em desenvolvimento territorial, Tânia Zapata.

O encontro aconteceu no auditório do Salgueiro Plaza Hotel e reuniu representantes dos 7 municípios do sertão que fazem parte da rede: Carnaubeira da Penha, Cedro, Parnamirim, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

O programa Território Vivo foi planejado no primeiro semestre de 2017 e começou efetivamente há apenas três meses. Ele atua em 4 redes de desenvolvimento e mobiliza uma comunidade de lideranças, poder público e empresários para oficinas presenciais, mantendo um debate permanente via redes sociais, envolvendo os municípios do Agreste e Sertão Pernambucano.

Na palestra dessa segunda-feira (31-10), Tânia Zapata compartilhou experiências de desenvolvimento local exitosas em outros lugares do Brasil e do mundo, e que podem ser implantadas nas cidades do sertão pernambucano.

A Socióloga enfatizou que os municípios só terão perspectiva de crescimento econômico e social se pensarem e implantarem estratégias de desenvolvimento local. "O país só cresce quando cada cidade se desenvolve. Temos que pensar o Local e envolver empresários, poder público e sociedade civil em pactos de desenvolvimento sustentável", disse Zapata.

Durante a oficina foi formado um coletivo de 14 pessoas com perfil de liderança e determinação. O grupo terá a tarefa de organizar o SEMINÁRIO DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E COOPERAÇÃO, previsto para acontecer em dezembro. Para isso, vão passar por uma capacitação na sede do SEBRAE de Serra Talhada, no próximo dia 16 de novembro.

A última oficina deve acontecer no fim de novembro e servirá como uma plenária deliberativa para aprovação de um plano de ação para o território. O SEBRAE irá apoiar os projetos que estejam dentro dos eixos de desenvolvimento e incentivar o crescimento local e territorial dos municípios e da rede.

O Cedro foi representado no 3º encontro dessa segunda-feira (30) pelo Secretário de Planejamento e Administração Aldenir Santos, Secretário Adjunto da SEJUCE Edson Silva, Gerente Pedagógico Espedito Fidélis, Coordenadora Municipal das Mulheres Josicleide Paulo e pelo Chefe do Departamento da Assessoria de Comunicação Luciano Cesário, os dois últimos também irão representar o município no Coletivo responsável pelo Seminário de Desenvolvimento.

Ascom - Prefeitura do Cedro

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2807,Ceará,150,Cedro,1515,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2139,Política,46,Sertão,729,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Cedro participa do terceiro encontro do programa Território Vivo
Cedro participa do terceiro encontro do programa Território Vivo
http://cedro.pe.gov.br/fotos/197/Img0_600x400.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2017/11/cedro-participa-do-terceiro-encontro-do.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2017/11/cedro-participa-do-terceiro-encontro-do.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar