Bolsonaro e Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno

Bolsonaro e HaddadJair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, disputarão o segundo das eleições presidenciais. O capitão reformado do Exército recebeu 46% dos votos. Já o petista obteve 29,3%. Bolsonaro teve trajetória de crescimento nas últimas semanas, quando diversos eleitores do campo conservador passaram a migrar para o candidato com o objetivo de tentar selar a disputa já no primeiro turno. No campo progressista, Haddad e Ciro disputaram a preferência dos eleitores, com vantagem para o petista. 

A disputa final entre os dois candidatos ocorrerá em 28 de outubro. Com porcentagem semelhante de rejeição nas pesquisas, a disputa deve ser apertada, embora o ex-militar tenha obtido larga e expressiva intenção de votos já na primeira rodada de votação. 

Em quase 30 anos de atuação parlamentar, Bolsonaro conseguiu aprovar apenas dois projetos de sua autoria. O primeiro trata de uma proposta que estendia o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática.O segundo é o projeto que autorizava o uso da chamada "pílula do câncer" – a fosfoetanolamina sintética. Nunca ocupou cargo de destaque no Parlamento, sempre integrou o chamado baixo claro.

Racista, homofóbico, misógino e pró-ditadura, como resumiu o jornal francês Liberátion em recente reportagem de capa, Bolsonaro foi alvo de várias acusações por preconceito. No Supremo, é réu em duas ações penais, nas quais é acusado de injúria e apologia do estupro por ter afirmado, na Câmara, que só não estupraria a deputada petista Maria do Rosário porque ela era “feia demais.

Haddad também cresceu nas pesquisas após o PT formalizar sua candidatura, depois de o ex-presidente Lula ser barrado da disputa pelo Tribunal Superior Eleitoral. O petista ficou estagnado nos últimos dias, mas manteve patamar suficiente para chegar ao segundo turno.

Ele foi ministro da Educação do ex-presidente Lula e ex-prefeito de São Paulo. Em 2016, perdeu a disputa à prefeitura paulistana para João Doria, do PSDB.

Ciro Gomes, do PDT, ficou em terceiro, com 12,5% dos votos. Geraldo Alckmin, do PSDB, ficou em quarto, com 4,76%.

Zero Hora

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2823,Ceará,150,Cedro,1537,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2151,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Bolsonaro e Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno
Bolsonaro e Haddad decidirão eleição para presidente no segundo turno
https://www.cartacapital.com.br/politica/bolsonaro-haddad-segundo-turno/bolsonaro-e-haddad/@@images/56c138f8-d722-4b1d-addc-32f5ba9d31cc.jpeg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2018/10/bolsonaro-e-haddad-decidirao-eleicao.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2018/10/bolsonaro-e-haddad-decidirao-eleicao.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar