Alepe vai sediar evento que discute violência de gênero, segurança e suicídio

Desde fevereiro, a União Nacional de Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) vem realizando eventos nas outras quatro regiões do País


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai sediar, na próxima quinta-feira (3), a 5ª edição do Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania. Desde fevereiro, a União Nacional de Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) vem realizando eventos nas outras quatro regiões do País. Desta vez, o Estado vai sediar o encontro do Nordeste, que tem como proposta discutir políticas públicas sobre suicídio, violência contra a mulher, automutilação e Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Evento discute pontos da cidadaniaCom suporte do governo federal, Conselho Nacional de Justiça e do Ministério Público, o seminário deve reunir propostas dos especialistas que vão participar do encontro de Pernambuco com as dos outros estados. O evento também conta com a participação dos ministros da Cidadania, Osmar Terra; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

De acordo com o presidente da Unale e deputado estadual (SC), Kennedy Nunes, o evento tem o suporte de grandes instituições por causa da grande capilaridade. “Ele reúne especialista locais nessas áreas. Já temos 100 propostas dos outros encontros, que vão se juntar aos do Nordeste. Vai ter uma equipe técnica que vai avaliar essas propostas e vai fazer uma compilação. Assim entregaremos ao presidente Bolsonaro através de estudos que serão feitos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, afirma o mandatário catarinense.

Ele explica que um dos pontos mais importantes na discussão é a automutilação entre os jovens da faixa dos 15 aos 23 anos.

Segundo Kennedy, o evento tem como objetivo final a humanização do poder legislativo. "Em novembro, teremos a nossa conferência em Salvador, em que vamos discutir a humanização e a aproximação do poder junto à população", frisa o presidente.

Fonte: Folha PE Cidadania

Comente

Nome

Artigo Semanal,2,Brasil,2835,Ceará,150,Cedro,1608,Entretenimento,426,Esportes,275,Mundo,691,Pernambuco,2172,Política,46,Sertão,724,Vc no Portal,43,
ltr
item
Portal Cedro : Alepe vai sediar evento que discute violência de gênero, segurança e suicídio
Alepe vai sediar evento que discute violência de gênero, segurança e suicídio
https://www.folhape.com.br/obj/83/343822,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Portal Cedro
http://www.portalcedro.com.br/2019/09/alepe-vai-sediar-evento-que-discute.html
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/
http://www.portalcedro.com.br/2019/09/alepe-vai-sediar-evento-que-discute.html
true
1241677778874062309
UTF-8
Carregado todas as mensagens Não encontrou nenhuma mensagem Ver todos Leia mais Repetir Cancelar resposta Delete Por Capa Páginas Postes Ver todos Recomendado Rótulo Arquivo Pesquisa Todos os Posts Não foram encontrados resultados com a sua mensagem Voltar para casa Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copie todos os códigos Selecione todos os códigos Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar